Carregando

Para ver e tocar: exposição de Carolina Ramos explora sentidos além do olhar

Secretaria:
Cultura
Alex Natalino
10/04/2018 14:35

A abertura da exposição de Carolina Ramos, “Do Olhar ao Toque”, atraiu na sexta-feira (6/4) a presença de artistas, imprensa, amigos e amantes da boa arte no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. Sob a organização da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e curadoria de Paulo Dud, ela pretende estimular o visitante a explorar outro recurso sensorial, o toque, por meio de suas 33 obras. 

A ideia da mostra surgiu a partir de uma amiga deficiente visual de Carolina, que um dia lhe disse “lamento não poder ver seus quadros”, palavras que deram o impulso para que ela explorasse em seu trabalho sensações que excedessem a visão, com telas em alto relevo que podem e devem ser tocadas.

“Há muito tempo queríamos trazer para Embu das Artes as obras de Carolina Ramos, que é de alto nível e muito bem estruturada”, disse a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Rosana Almeida.

“A sua arte se expressa de forma clara para quem vê ou sente suas obras”, afirmou Paulo Dud, que destacou a artista como um nome reconhecido no meio artístico e em várias parte do Brasil e do exterior, conseguindo repercussão de sua exposição em grandes veículos como Estadão, O Globo, Terra, entre outros. 

Dud reiterou seu objetivo de fazer a ponte com correntes artísticas de outras cidades, para reafirmar a reputação consolidada de Embu das Artes como referência nacional e internacional nas artes plásticas, com presença latente de artistas, movimentos e produção contínua de obras de riquíssima qualidade. “Por isso procuro trazer artistas de fora para cá, para que, além de compartilharem conosco novas idéias e técnicas, tenham a exata dimensão do porquê termos nos tornados um centro de criação artística e continuarmos mantendo nossa vocação”, concluiu.

Serviço:
Do Olhar ao Toque, de Carolina Ramos
Exposição: de 6 a 22 de abril – Grátis
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29 - Centro, Embu das Artes). Informações: (11) 4781-4462



Fotos: Everaldo Silva/ PMEA
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005