Embu das Artes compete nos Jogos da Melhor Idade de Francisco Morato

Esportes e Lazer
10/04/2018 13:30

Integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Prefeitura de Embu das Artes participaram dos 10º Jogos da Melhor Idade (JOMI), disputado no sábado (7/4) na cidade de Francisco Morato, competindo com 31 atletas nas modalidades de buraco (4º lugar), dama, dominó, truco e vôlei.

Um troféu de participação foi contemplado pelo município e medalhas foram distribuídas a todos os idosos da comitiva, que foi coordenada pelo departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.

O evento ocorreu no Centro Social Urbano de Morato e foi organizado pelo Fundo Social da Prefeitura de lá. Concorreram entre si, as cidades de Caieiras, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Embu Guaçu, Embu das Artes , Jarinu, Mairiporã e Várzea Paulista, com mais de 260 atletas.

Mais do que competir, os jogos  têm o objetivo de divertir e estimular a convivência entre os idosos, que continuam ativos e devem buscar uma qualidade de vida em qualquer idade.

Presentes à comitiva embuense: professores Enio, Rose e o diretor de Esportes do CCI, Everson Santos, representando a secretária da pasta, Rosana Almeida.