Jovens iniciam cursos de qualificação profissional no CRJ

Trabalho e Emprego
Sandra Martins
11/04/2018 12:28

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria do Trabalho e Emprego e por meio do Centro de Referência da Juventude (CRJ), realizou dia 9/4, a aula inaugural dos de cursos de Qualificação Profissional em Turismo Receptivo e Auxiliar Administrativo para os jovens do município.

“Trouxemos esses cursos com dificuldade, mas estamos empenhados, pois entendemos que esse equipamento pode ajudar a vocês a se qualificar. Tenham sede de saber”, disse o secretário da pasta, Paulo Vicente dos Reis, que fez a fala de abertura para aproximadamente 20 jovens que estavam presentes.

Laysa Santos, 15, mora no bairro da Ressaca e tem muitas dúvidas quando a profissão que quer seguir, porém quer começar a trabalhar: “Escolhi o curso de auxiliar administrativo, pois é um meio de iniciar no mercado de trabalho. Estou confiante”, falou.

Os alunos terão a orientação de Patrícia de Campos, educadora dos cursos de auxiliar administrativo no Senai e turismo no Senac, em São Paulo.

Participaram também os coordenadores do CRJ, Silvana Nunes e Felipe Ferreira, além das técnicas da Secretaria de Trabalho e Emprego, Sandra Lopes e Luciane Cavalieri.

Vale lembrar que não há mais vagas, mas os interessados poderão se cadastrar em lista de espera.

Fotos: Michael Alberto