Novos motoristas de carro ambulatorial recebem capacitação do Samu

Daniela Karin
11/04/2018 16:00

No domingo, 8 de abril, foi realizada na base do SAMU Regional de Embu das Artes, uma capacitação em Urgência e Emergência para 18 motoristas da Alfa Lix, nova empresa que passa a prestar serviço de transporte ambulatorial de pacientes. Daniela Carolina Vieira, do setor de Educação Permanente e Humanização em Saúde, falou sobre a humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na sensibilização dos motoristas quanto ao estado de saúde dos pacientes que eles transportam.

O objetivo do treinamento foi capacitar os profissionais para eventuais ocorrências que podem acontecer, visando que os mesmos realizem os primeiros socorros da forma mais adequada possível. O treinamento foi ministrado pelo Núcleo de Educação em Urgência (NEU), do SAMU Regional de Embu das Artes.