Carregando

Nota de falecimento

Secretaria:
Cultura
.
15/04/2018 11:24

É com pesar que a Prefeitura de Embu das Artes informa o falecimento da artista plástica Raquel Trindade, aos 81 anos.  Ela estava internada em tratamento no Instituto do Coração de São Paulo (Incor) há alguns dias e faleceu nesta madrugada.

O corpo será velado a partir da tarde de hoje no Teatro Popular Solano Trintade (Rua São Paulo, 176, Jd. Sílvia). Amanhã, 16/4, haverá um cortejo saindo do teatro até o Cemitério do Rosário (Av. Elías Yazbek, 1713 - Centro), onde ocorrerá o sepultamento. Os horários ainda não estão confirmados.

Raquel Trindade Souza, a Kambinda, é a filha mais velha do poeta Solano Trindade. Pintora, dançarina, folclorista, coreógrafa, grande conhecedora da história e cultura afro-brasileira era considerada uma das maiores  guardiãs do conhecimento das artes e culturas no Brasil. Fundadora do Teatro Popular Solano Trindade e da Nação Kambinda de Maracatu, sempre ministrou cursos e oficinas livres por todo o país, principalmente em Embu das Artes, onde morava.

Casou-se oito vezes e teve três filhos:  o compositor Vitor da Trindade, a artista Regina Célia e a escritora  e dançarina Dadá, além de sete netos de sangue (dentre os quais o rapper Zinho Trindade e o percussionista Manuel). 

 



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005