Prefeitura economiza 85 mil litros de combustíveis com seus carros em 2017

Serviços Urbanos
24/04/2018 13:06

O Governo de Embu das Artes vem realizando diversos cortes em seus custos e otimizando seus serviços. Uma prova disso é a economia feita com combustíveis no último ano.  Em 2016, foram utilizados mais de 464 mil litros entre gasolina e diesel. Em 2017, esse índice caiu para menos de 380 mil litros/ano, uma economia de 85 mil litros.

Segundo Haylton Teixeira, chefe da Divisão de Transportes da Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pelo fornecimento do combustível, a economia se deve a tomada de rigorosos critérios no momento do abastecimento: “Antes aconteciam muitos abusos”, afirmou.

Agora, o motorista que usar um dos 229 carros da frota municipal tem que informar a quilometragem do veículo, a data, seu nome, placa do carro e a secretaria a qual está servindo. “Temos o controle total de todo o combustível que é usado. Esse ano, já utilizamos 99 mil litros e esperamos economizar ainda mais”, finalizou Teixeira.

Além disso, houve a unificação da frota. Desde o ano passado os carros, que antes estavam lotados nas secretarias, servem a todos a partir de uma central de atendimento que trabalha no sistema E-Frotas, onde são monitorados, o que também contribui para essa economia.