Exposição “Francisca Entre Amigos” abre dia 11/5

Alex Natalino
10/05/2018 09:49

Na sexta-feira (11/5) acontecerá a vernissage da exposição coletiva “Francisca Entre Amigos” em homenagem a artista Francisca Pereira do Nascimento (1944 - 2016). A abertura e a mostra acontecem no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, onde serão exibidos cerca de 35 quadros dela com pintura de tinta a óleo. Suas obras têm referências na natureza e no cotidiano.

Artista autodidata, Francisca era pintora, ceramista e artesã de tear e crochê e realizou cursos no atelier Memorial Sakai. Foi fundadora, junto com Cremilda Conceição, da Associaçâo Crisálida, no Jd. Santa Tereza, instituição que tem a missão de capacitar cidadãos, gerar renda e benefícios para a comunidade.

A exposição também conta com a participação de artistas e amigos, que frequentaram cursos de pintura e cerâmica com ela. São eles: Tonia do Embu, Helaine Malca, Claudia Scaccio, Cris Siqueira, Nascimento de Jesus, Marcelo Molão, Maria Tereza Barbosa, Antonio Lima, Alex Bill e Carlos Sousa. A curadoria é de Paulo Dud.

Exposição Francisca Entre Amigos
Abertura: 11 de maio, às 19h
Período: de 11 a 31 de maio, das 8h às 17h
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu - Largo de Abril, 29, Centro, Embu das Artes-SP