Carregando

Proteção Básica realiza capacitação de educadores e responsáveis técnicos do SCFV

Secretaria:
Desenvolvimento Social
.
14/05/2018 17:15

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e por meio da Diretoria de Proteção Básica – Serviço de Monitoramento e Supervisão de Entidades, realizou no dia 27/4, a primeira capacitação para os educadores e responsáveis técnicos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A capacitação foi desenvolvida em período integral com dinâmica de apresentação, integração e motivação e no período da tarde tratou do plano de trabalho e calendário de atividades desenvolvidas pelo serviço.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no município de Embu das Artes é ofertado através das entidades conveniadas e pelo serviço direto: Coopjovem, Asmoreji, Associação do Parque Pirajuçara, Fraternidade Rio Pequeno, Associação Jd. Silvia, CCCA Nossa Sra. de Fátima, CCCA Jd. Colégio e CCCA Jd. Vista Alegre.

O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

Deve ser ofertado de modo a garantir as seguranças de acolhida e de convívio familiar e comunitários, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários.



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005