CCPD recebe representantes de cidades paulistas

Desenvolvimento Social
15/05/2018 11:09

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, recebeu no dia 10/5 representantes dos municípios de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Francisco Morato, que vieram à cidade com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido no Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPD).

Representando Ribeirão Pires estavam Elza Silva Carlos, secretária de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social, e Tânia Macedo, coordenadora de Políticas Públicas para a Pessoa Com Deficiência. Já de Rio Grande da Serra, os representantes foram Israel Mendonça, secretário de Cidadania e Inclusão Social e Ivone, servidora pública e membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Durante o período da manhã, o grupo esteve no CCPD, e acompanhou o um pouco do trabalho desenvolvido na unidade, além de acompanhar de perto algumas das rotinas realizadas pelos jovens usuários do serviço. Outro destaque da visita foi a possibilidade de trocar experiências, o que certamente sanou dúvidas e agregou valores às três cidades.

A secretária de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social de Ribeirão Pires, destacou a importância de trabalhos como o do CCPD, e o quanto este é significativo para os jovens que frequentam a unidade. Parabenizou a secretaria de Desenvolvimento Social de Embu das Artes pela iniciativa e pelo trabalho executado.

A cidade de Francisco Morato foi representada pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Carneiro de Santana. Ele visitou o Centro de Convivência, após participar de uma breve troca de experiências com a secretária da pasta, Roberta Santos.

O CCPD é um espaço de convivência, socialização e fortalecimentos dos vínculos familiares e comunitários de pessoas com deficiência, desenvolvendo habilidades adaptativas e potencialidades necessárias para a inclusão social.

Endereço: Rua Solano Trindade, 336, Jardim Arabutan

E.mail: centrodeconvivencia@embu.sp.gov.br