Atividades integram pais e autistas no projeto Autista no Esporte

Esportes e Lazer
Alex Natalino
12/06/2018 12:21

No sábado (9/6), o Projeto “Autista no Esporte” deu o pontapé inicial no ginásio Hermínio Espósito, com a disponibilidade de diversas atividades para cerca de 35 portadores de autismo e membros da sua família, por meio de um circuito repleto de recreações, basquete adaptado, barreiras, arcos, bolas suiças, rolamento de pneus, entre outros.

Esse encontro foi uma oportunidade para pais e responsáveis interagirem com seus filhos, tornando-se uma experiência divertida e terapêutica para todos, além estimular movimentos físicos como equilíbrio, força e resistência. O atendimento é ofertado a instituições, como a Três AAA e a Borboleta Azul, mas também é aberto para aqueles que não são ligados a entidades. Outras edições irão acontecer em breve.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, Anderson Nóbrega, e com o prestígio do presidente da Câmara de Taboão da Serra, o vereador Eduardo Nóbrega. A promoção do projeto é da Prefeitura de Embu das Artes, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Saúde, com a participação de professores de educação física e fisioterapeuta.

Fotos: Michael Alberto/ PMEA