Dia do Desafio: mais de 50 mil pessoas em movimento na cidade

Esportes e Lazer
Sandra Martins
12/06/2018 15:40

Embu das Artes colocou mais de 50 mil pessoas (21% da população da cidade) em atividade no Dia do Desafio, 30/5, mas este ano a vitória ficou com a cidade oponente, Mérida, no México, que colocou cerca de 32% de sua população em movimento (mais de 70 mil habitantes).

Ainda assim, o evento organizado e realizado pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, pode-se considerar vitoriosa. Participaram escolas municipais e estaduais, servidores públicos, núcleos do programa Pense + Esportes, núcleos de cultura, usuários do CRI, CRJ, CCPD, CCCA, Espaço Conviver, Viva + Embu, Pq. Francisco Rizzo, empresas e academias.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela The Association for International Sport for All (Tafisa),  o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

A ideia é estimular a pessoa para a prática esportiva ou de exercícios físicos, influenciando e estimulando amigos e familiares e desafiando outra pessoa a acompanhar.