Carregando

Dia do Desafio: mais de 50 mil pessoas em movimento na cidade

Secretaria:
Esportes e Lazer
Sandra Martins
12/06/2018 15:40

Embu das Artes colocou mais de 50 mil pessoas (21% da população da cidade) em atividade no Dia do Desafio, 30/5, mas este ano a vitória ficou com a cidade oponente, Mérida, no México, que colocou cerca de 32% de sua população em movimento (mais de 70 mil habitantes).

Ainda assim, o evento organizado e realizado pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, pode-se considerar vitoriosa. Participaram escolas municipais e estaduais, servidores públicos, núcleos do programa Pense + Esportes, núcleos de cultura, usuários do CRI, CRJ, CCPD, CCCA, Espaço Conviver, Viva + Embu, Pq. Francisco Rizzo, empresas e academias.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela The Association for International Sport for All (Tafisa),  o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

A ideia é estimular a pessoa para a prática esportiva ou de exercícios físicos, influenciando e estimulando amigos e familiares e desafiando outra pessoa a acompanhar. 



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005