Carregando

R$ 1.3 milhão é injetado na economia embuense após criação de Secretaria

Secretaria:
Indústria e Comércio
.
12/06/2018 17:04

Um ano após a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, o Banco do Povo Paulista injeta a quantia de R$ 1.337.155,34 na economia de Embu das Artes.

O Banco do Povo é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Estadual, cujo objetivo é promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais.

Com a visão empreendedora, o prefeito Ney Santos criou a Secretaria de Indústria e Comércio para planejar, coordenar, controlar e executar programas e atividades relacionadas ao fomento, a fim de promover o desenvolvimento das potencialidades locais, na dinamização de geração de trabalho, emprego e renda, visando a qualidade de vida da população.

Novidades

O secretário da pasta, Alcionei Miranda, e sua equipe, estiveram em reunião no dia 5 de junho com o diretor executivo do Banco do Povo, Alan Cortez, para entender como está o processo de migração para o novo convênio de gestão do programa de microcréditos “Desenvolve São Paulo”, firmado recentemente, e ficou determinado a quebra da obrigatoriedade de uma terceira pessoa como avalista (fiador) para empréstimos às empresas devidamente formalizadas, desburocratizando, assim, ainda mais o processo e garantindo mais agilidade no atendimento.

Em celebração a esse fato, o Banco do Povo Embu das Artes preparou um incentivo para os primeiros 50 clientes do 2º semestre de 2018: um Kit da Escola do Empreendedor estadual, para auxiliá-los na construção e ampliação do micro e pequeno negócio.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005