Carregando

Desenvolvimento Social realiza encontro de cadastradores

Secretaria:
.
04/07/2018 17:25

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do seu setor de cadastros, realizou em junho mais um encontro de cadastradores, com a finalidade de reforçar a compreensão por parte dos cadastradores das condicionalidades da saúde dentro do Programa Bolsa Família, condições que abrangem grávidas, mulheres que estão amamentando, e as crianças menores de 7 anos.

O acompanhamento das condicionalidades do programa na área da saúde é de extrema importância, pois garantem a oferta das ações básicas e potencializam a melhoria da qualidade de vida das famílias, contribuindo para a inclusão social.

A identificação das famílias elegíveis para receber o benefício variável gestante (BVG) é feita pela Unidade de Saúde, por meio do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, e tem por objetivo aumentar a proteção às mães e aos bebês, elevando a renda familiar na gestação e na primeira infância.
O encontro contou com a palestra com nutricionista da Secretaria de Saúde responsável por acompanhar as condicionalidades do Programa Bolsa Família na pasta. A próxima pauta para o encontro de cadastradores já está anotada e trará informações sobre as condicionalidades na área da Educação. 



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005