Embu Rock Fest terá shows de bandas em comemoração ao Dia Mundial do Rock

10/07/2018 12:40

Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, o Embu Rock Fest acontece no próximo sábado (14/7), na Praça das Artes, a partir das 19h, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Presença das bandas: Sanches; Virtude Impetuosa; Johnny Folk e banda; Guns N´ Roses cover - Deep Ilusions; Fogo Corredor; Banda Plasma e Dix3.

Embu Rock Fest

Data: 14/7 - sábado
Abertura: 19h
Praça das Artes fica localizado no Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes

História

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "Dia Mundial do Rock". O Live Aid também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, entre outros.