Meio Ambiente abre votação para escolher nova árvore do Centro Histórico

Sandra Martins
12/07/2018 16:14

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realizou em junho a remoção de uma árvore ao lado do Museu de Arte Sacra de Embu das Artes após a confirmação do risco de queda. O procedimento ocorreu de acordo com os critérios técnicos e legais das normas que regem o tema.

Em consonância com os princípios da secretaria e atendendo a uma sugestão de um funcionário da Defesa Civil, abrimos votação pública para a escolha de uma espécie que deverá ser plantada no lugar da árvore removida. Serão seis sugestões: Ipê amarelo, Ipê roxo de bola, Ipê branco, Pau –brasil, Pau-ferro e Sibipiruna, sendo esta última da mesma espécie que foi cortada.

Estas árvores foram sugeridas pelos técnicos por serem espécies nativas de grande beleza, apropriadas à arborização urbana e estarem disponíveis no viveiro municipal do Pq.Francisco Rizzo.

A votação ficará no ar até o início de agosto. (Votações encerradas).