Carregando

Recorde Social: Operação Inverno e Campanha do Agasalho superam últimos 5 anos

Secretaria:
Desenvolvimento Social
Fundo Social
Fagner Gouveia
08/08/2018 12:45

 

Em julho de 2017, foi lançada a Operação Inverno. Em 2018 a operação surtiu resultados com o crescimento das ações de arrecadação e acolhimento. A Campanha do Agasalho arrecadou roupas de frio para aquecer  mais de 12 mil pessoas em 3 meses de Operação Inverno para combater o frio.

Mesmo com o plano de trabalho previsto para o final de junho, o Prefeito Ney Santos determinou que a Operação Inverno tivesse início imediatamente, naquela época, meados de abril e as ações continuam. Todas as noites que a temperatura estiver menor que 10°, a equipe do Desenvolvimento Social vai as ruas para acolher e abrigar as pessoas que estão em situação vulnerável e as encaminha  para o abrigo municipal Centro Pop.

Lá, as pessoas são acolhidas com respeito e dignidade e recebem do abrigo, roupas adequadas, refeições e higiene pessoal. A expectativa é que este ano sejam realizados mais de cem resgates sociais, acolhendo todos aqueles que mais precisam. Vale lembrar, que esta ação é integrada com a Campanha do Agasalho que em 2017 atendeu mais de 15 mil famílias e este ano promete atender cerca de 30 mil famílias.

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, recolheu roupas para a Campanha do Agasalho 2018 e entregou em diversas instituições parceiras no município desde 21 de maio, beneficiando diretamente mais de 12 mil pessoas até 22 de junho.



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005