Recorde Social: Operação Inverno e Campanha do Agasalho superam últimos 5 anos

Fundo Social
Fagner Gouveia
08/08/2018 12:45

Em julho de 2017, foi lançada a Operação Inverno. Em 2018 a operação surtiu resultados com o crescimento das ações de arrecadação e acolhimento. A Campanha do Agasalho arrecadou roupas de frio para aquecer  mais de 12 mil pessoas em 3 meses de Operação Inverno para combater o frio.

Mesmo com o plano de trabalho previsto para o final de junho, o Prefeito Ney Santos determinou que a Operação Inverno tivesse início imediatamente, naquela época, meados de abril e as ações continuam. Todas as noites que a temperatura estiver menor que 10°, a equipe do Desenvolvimento Social vai as ruas para acolher e abrigar as pessoas que estão em situação vulnerável e as encaminha  para o abrigo municipal Centro Pop.

Lá, as pessoas são acolhidas com respeito e dignidade e recebem do abrigo, roupas adequadas, refeições e higiene pessoal. A expectativa é que este ano sejam realizados mais de cem resgates sociais, acolhendo todos aqueles que mais precisam. Vale lembrar, que esta ação é integrada com a Campanha do Agasalho que em 2017 atendeu mais de 15 mil famílias e este ano promete atender cerca de 30 mil famílias.

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, recolheu roupas para a Campanha do Agasalho 2018 e entregou em diversas instituições parceiras no município desde 21 de maio, beneficiando diretamente mais de 12 mil pessoas até 22 de junho.