Carregando

Semana da Capoeira consolida expressão cultural com atividades e exposição

Secretaria:
Educação
Cultura
Esportes e Lazer
Turismo
.
08/08/2018 13:03

Mais de 400 pessoas participaram da Abertura Solene da Semana da Capoeira realizada dia 3/8 no Centro Cultural Valdelice pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio das Secretarias de Cultura, de Esporte e Lazer, de Turismo e de Educação, em parceria com a Associação dos Capoeiristas de Embu das Artes (Acea).

O evento contou com apresentações culturais de puxada de rede ciranda e maculelê, exibidas pelos grupos de capoeira da região.

A Semana da Capoeira faz parte do calendário oficial da Prefeitura em cumprimento à Lei 2681/13 que criou o Dia do Capoeirista em 3 de agosto, que conta com diversas atividades durante a semana, desde apresentações nas escolas municipais, Mostra Cultural e Workshop de capoterapia, que é uma terapia que usa movimentos da capoeira para quem não tem hábito de praticar atividade física.

Grupos que fazem parte do evento: Escola de Capoeira Resistência, MultiplicaARTE, Perna Longa, Berimbau de Prata, Forças Unidas, Canavie, Arte e Movimento, Raízes da Arte, Compasso da Bahia, Raiz da Boa Esperança, Projeto Pé de Anjo, entre outros.

O encontro teve a participação do prefeito Ney Santos e do secretário adjunto Alessandro Rodrigues (Cultura).

Programação:

6 a 10/8 - Apresentações nas escolas municipais

11/8, às 9h - 1ª Mostra Cultural da Semana de Capoeira
Local: Ginásio Hermínio Espósito - Alameda Fernando Batista Medina, 120, Centro, Embu das Artes

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária



Fotos: Michael Alberto / PMEA
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005