Cras Dom José realiza oficina com usuários do Paif

Desenvolvimento Social
10/08/2018 10:43

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), desenvolve oficinas do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

O Paif consiste na realização do trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Nesse sentido, o Cras Dom José promoveu no início de agosto a oficina com o tema “O papel da família”, junto com os usuários inseridos no Paif.

Essas oficinas são realizadas com um conjunto de procedimentos a partir de pressupostos éticos, conhecimento teórico-metodológico e técnico-operativo, com o intuito de contribuir para a convivência, reconhecimento de direitos e possibilidades de intervenção na vida social de um grupo de pessoas, unidas por laços consanguíneos, afetivos e/ou de solidariedade.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária