Embu Battle leva batalha de dança à cidade

12/09/2018 15:41

O 1º Embu Battle promove a cultura hip hop, levando a batalha de dança a Embu das Artes, durante um encontro que acontecerá no domingo (16/9) no ginásio Hermínio Espósito (Alameda Fernando Batista Medina, 120 - Centro), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

No evento ocorrerá workshop com professores renomados no cenário de danças urbanas no Brasil e no exterior, batalhas de dança nas modalidades dancehall, popping, locking e hip hop, showcases de danças urbanas, djs, grafiteiros e exposição de bikes low rider.

Programação:

10h às 13h - workshop
13h às 14h - cerimonial
14h - batalhas

História

A dança de rua surgiu a partir dos negros norte-americanos. As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows. Em 1967, o cantor James Brown lançou essa dança através do funk. O "break", uma das vertentes do "street dance", explodiu nos EUA em 1981 e se expandiu mundialmente.

Em meados da década de 60 surgem as batalhas, nas quais os jovens, procurando se superar cada vez mais nos movimentos, passaram a batalhar por meio da dança. Quem dançasse melhor sairia vitorioso.