“Artistas na Escola” estimula experiências musicais com alunos

13/09/2018 13:44

A Escola Municipal Professora Rosa Cirelli Santos, juntamente com a comunidade do Jd. Santa Barbara, compartilharam experiências artísticas, contemplando o projeto "Musicalização", da professora Shirlei Cardoso, em parceria e consonância com a proposta do projeto "Artistas na Escola", da Secretaria de Educação, cujo objetivo é estimular interações culturais entre os artistas da comunidade e os estudantes no ambiente escolar.

Em um desses encontros, em julho, os alunos contaram com apresentações dos artistas Pedro João da Silva (violão), da musicista Angélica de Souza Pereira (contrabaixo), da professora de dança Samira Macedo Couto Cruz, junto do grupo ICB Kids (balé), formado por alunas, do canto da dupla de alunos Braian e Renato e do solo de Luiz Henrique Sales, interpretando estilos rap e hip-hop.

Os instrumentos exibidos foram violão, bongô, contrabaixo, pandeiro meia lua, chocalho e violão flat. Os artistas propuseram uma apreciação e identificação sonora dos mesmos, tornando a apresentação com intencionalidade artística e pedagógica.

Prestigiaram o projeto: pais, alunos, comunidade, a gestão escolar e a assessora técnica pedagógica de arte, Daiane Caetana, da Secretaria de Educação.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária