Carregando

Estudantes da EJA participam de discussão na Câmara Municipal

Secretaria:
Educação
.
14/09/2018 12:44

Dia 31/8, os estudantes e profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais Jatobá, Elza Marreiro e Paulo Freire participaram na Câmara Municipal de Embu das Artes de discussão referente à Lei 45/2018, que trata da proibição da comercialização do cachimbo de água egípcio conhecido como narguilé aos menores de dezoito anos de idade.

Estiveram presentes o secretário de educação, Pedro Angelo, e secretário da Saúde, José Alberto Tarifa. Também foram apresentados os riscos iminentes do consumo deste produto, apresentando a parte teórica e associando com registros fotográficos. “Os prejuízos são enormes para a saúde. Quando comparada com a fumaça do cigarro, por exemplo, estudos revelam que o uso do narguilé apresenta maiores concentrações de monóxido de carbono, nicotina, alcatrão, metais pesados, hidrocarbonetos aromáticos (cancerígenos) e aldeídos voláteis” – diz o secretário de Saúde.

“O câncer é uma das doenças mais graves de nosso país e este é um momento em que nossos estudantes estão tendo a oportunidade de compreender como o narguilé, algo tão comumente utilizado entre jovens e até mesmo adultos, pode causar câncer. Repensem o quão prejudicial é seu uso e passem esse conhecimento adiante”, disse o professor Odair Martins,  da escola Jatobá.



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005