Guri Santa Marcelina abre inscrições para cursos gratuitos de música

Alex Natalino
17/10/2018 11:43

Estão abertas as inscrições para o Programa Guri Santa Marcelina, polo Embu das Artes, que oferece cursos de flauta, clarinete e saxofone, violão, violão de sete cordas, violão tenor, cavaquinho, bandolim e viola caipira, além de iniciação musical para crianças e adultos.

As inscrições devem ser feitas às quartas-feiras, das 9h às 17h, no plantão de matrículas que fica no Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú), com a apresentação dos seguintes documentos: cédula de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de endereço atual e uma foto 3x4 recente. Para mais informações, ligue no telefone (11) 2056-5122.

O programa é uma parceria do Programa Guri Santa Marcelina com a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Educação musical

O Programa Guri tem como missão a educação musical e a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes na Grande São Paulo.

O programa foi lançado em 2008 a partir de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e é gerido pela Santa Marcelina – Organização Social de Cultura.

Por meio da educação musical de qualidade, apoiada por um serviço de atendimento social, é oferecido a estudantes de 6 a 18 anos uma oportunidade real de crescimento cultural e inclusão social.

Para atingir esse objetivo, aposta-se na plena capacidade do ser humano, disponibilizando não apenas uma rede de apoio, mas também, e principalmente, desafios e ferramentas para que os alunos cresçam por mérito próprio e conquistem seu lugar na sociedade.