Carregando

Trabalho e Emprego oferece palestras sobre empregabilidade

Secretaria:
Trabalho e Emprego
Sandra Martins
05/11/2018 15:48

Nos dias 29 e 31/10, comemorando a Semana de Empregabilidade, a Prefeitura Municipal de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, realizou palestras com o objetivo de aprimorar, aproximar e fortalecer pequenos e médios empreendedores, líderes comunitários e associativismo local, especialmente na região do Jardim Santa Tereza.

O evento contou com dois  parceiros e colaboradores da secretaria: Silmar Strubb e Rosecler Costa. No dia 29, Silmar Strubbe apresentou a palestra “Empregabilidade: como posso ampliar minhas oportunidades?”. Ele é professor e coordenador de Cursos, coach, mentor de Carreiras, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Negócios, administrador de Recursos Humanos por formação com mais de 25 anos de experiência em RH em grandes corporações, co autor do livro “Mapa da Vida” (Editora Ser Mais -2016), e diretor Fundador da Silmar E Strubbe Consultoria.

Strubbe realizou as atividades destacando as tecnologias e relações do trabalho, trazendo uma reflexão nos processos mudanças nestas relações em tempos globalizados, as oportunidades de se destacar com aprimoramento, estudos e qualificação profissional. Enfatizou ainda, como devemos estar atentos às mudanças deste tempo em que vivemos para melhor sabermos onde buscarmos e o que queremos como resultados e metas.

“Agradeço ao secretário Paulo Vicente por oportunizar uma palestra como esta também a nós, servidores públicos. Saio motivado a empreender e expandir as possibilidades de empregabilidade para o meu projeto profissional", disse o servidor da Prefeitura, Márcio Gonçalves.

Na composição da mesa solene estiveram presentes a equipe técnica da Secretaria de Trabalho e Emprego: diretor Manoel Santos e Luciane Cavalhieri, secretário adjunto Dedé, o secretário de Cultura Júlio Campanha, o secretário da pasta, Paulo Vicente dos Reis que destacou em sua fala a “importância de aproximarmos dos pequenos e médios empreendedores e empresários, bem como fortalecer o associativismo para o desenvolvimento local da região do jardim Santa Tereza, expandindo as oportunidades e capacitando para o empreendedorismo e renda”.

Mulheres em pauta

No dia 31/10, foi a vez da palestrante Rosecler Costa, triatleta e empresária, que contou com um público especialmente feminino. A também parceira e colaboradora da Secretaria apresentou a palestra “A nova equação da liderança”. Rosecler tem uma renomada trajetória e é conhecida também como a triatleta “IronMãe”. Ela iniciou sua carreira de palestrante em outubro do ano passado com esta palestra, que aborda o tema para as mulheres saberem realinhar seus três ângulos internos (trabalho, família e motivação) da vida para tornarem-se uma pessoa de alto rendimento.

O tema aborda a própria experiência da triatleta na conciliação da empresa de transporte escolar; da família, como mãe de dois filhos e esposa; e do esporte, onde conseguiu diversos títulos pelo triátlon. Tudo isso para passar uma mensagem de perseverança, determinação e sonho, incentivando as mulheres a alcançarem o posto de líderes.

 

“As mulheres têm a tendência de priorizar pontos da vida, principalmente quando se torna mãe, pois passa a ter o filho como exclusividade, deixando sonhos para trás. Alinhando seus pensamentos, elas encontram formas de lidar com cada situação e fazer de si uma pessoa mais forte, mais resistente e confiante. E essa é a missão da palestra”, afirma Rosecler.

 

“Faltei da minha aula para estar aqui hoje, e acho que foi providencial, saio daqui muito fortalecida nos meus sonhos e metas, vim com meu namorado que me incentivou estar aqui, e esta mulher me ensinou que eu sou capaz de correr atrás dos meus sonhos”, disse uma participante.

 

Colaboraram com a semana de empregabilidade: Cooperativa de Guardadores de Carro, Restaurante Popular, Cooperativa Escotrans, Secretaria de Indústria e Comércio, Associação da AAMAI, servidores municipais, Doceria Dinossauro, e Leve Materiais de Construção, JP Tatto, Arte Foto Valdemar Waselkin, e o vereador Índio Silva.



Fotos: Thaís Araújo
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005