Restaurante Popular comemora o Dia Mundial da Alimentação

Desenvolvimento Social
06/11/2018 12:19

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, celebrou em outubro o Dia Mundial da Alimentação no Restaurante Popular Josué de Castro. Esta data corresponde à fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, sigla do inglês de Food and Agriculture Organization)

Desde 1981, o Dia Mundial da Alimentação adotou um tema diferente a cada ano para destacar as áreas necessárias para a ação. A maioria dos temas gira em torno da agricultura, pois os investimentos na agricultura - juntamente com o apoio à educação e à saúde - poderão nos conduzir à erradicação da fome e da má nutrição. O tema deste ano foi “As nossas ações são o nosso futuro. Um mundo com fome zero para 2030 é possível!”.

Assim, o Restaurante Popular Josué de Castro distribuiu materiais informativos, ofereceu o cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), esclareceu dúvidas sobre alimentação saudável e apresentou vídeos educativos em dois telões. Essas ações em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação visam incentivar a população a ter bons hábitos alimentares e melhorar a qualidade de vida.

Também nesta semana comemorativa, o Restaurante Popular recebeu a visita do Centro de Referência e Assistência Social da cidade de Guarujá, que conduziu cerca de 70 idosos para o almoço, seguido de um passeio pela cidade.