Projeto Autista no Esporte abre novo núcleo na Praça da Juventude

Esportes e Lazer
07/11/2018 16:42

O Projeto "Autista no Esporte" tem um novo núcleo que fica na Praça da Juventude, localizada na av. Augusto de Almeida Batista, s/nº, Jd. São Marcos. Suas atividades acontecem às segundas, das 14h às 16h, e às quartas, das 10h30 às 11h30.

O “Autista no Esporte”, lançado este ano pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Embu das Artes, conta com uma equipe de profissionais especializada e oferece a portadores de autismo, a partir de 3 anos de idade, atividades como futebol, basquete, ginástica, dança e circuito funcional (com barreiras, arcos, bolas suíças, rolamento de pneus), entre outros. O projeto atende atualmente cerca de 80 pessoas entre crianças, jovens e adultos.

No encontro, pais e responsáveis interagem com seus filhos, tornando a experiência divertida e terapêutica para todos, além de estimular movimentos físicos como equilíbrio, força, resistência e habilidades motoras. O atendimento é ofertado a instituições como a Três AAA e a Borboleta Azul, mas também é aberto para aqueles que não são ligados a entidades.

Para participar, as inscrições deverão ser feitas no local com a apresentação do RG do responsável e do aluno e atestado médico autorizando a prática de atividade física.

O outro núcleo já em funcionamento no município fica no ginásio Hermínio Espósito (Al. Fernando Batista Medina, nº 120, Centro) e suas atividades acontecem aos sábados, das 9h30 às 10h30.

Para mais informações, ligue 4785-3460.