Xadrez melhora o aprendizado de alunos na E. M. Amilton Suga Gallego

08/11/2018 14:49

A Escola Municipal Amilton Suga Gallego, visando atender aos estudantes com dificuldade na aprendizagem na língua espanhola, criou o projeto Xadrez para alunos do ensino fundamental.

O projeto xadrez foi implantado para oferecer suporte pedagógico aos alunos que apresentam dificuldades nessa matéria. Ao todo participam 40 criança e as aulas ocorrem todas as segundas, terças, quintas e sextas – feiras no período da manhã.

Os professores Luciana Moura e Widmark de Farias apresentaram aos estudantes e professores o jogo de xadrez, suas regras e seus benefícios para o desenvolvimento mental e pedagógico.

Atualmente os estudantes surpreendem a todos com a capacidade que demostram em organizar as peças no tabuleiro, elaborando estratégias de jogo, apresentando mais concentração e inclusive, melhoras no rendimento escolar como foram relatados por alguns professores no conselho de classe.