Mais um Núcleo de Inclusão Digital Embuense (Nide) é inaugurado no Jd. Silvia

Tecnologia e Comunicação
28/11/2018 17:19

Mais uma unidade, a sexta, do Núcleo de Inclusão Digital Embuense (Nide) foi inaugurada no dia 23/11, desta vez, na Associação Amigos de Bairro Jd. Silvia, que fica na rua Piauí, 326. O projeto da Secretaria Municipal de Gestão Tecnológica e Comunicação tem a missão de levar conhecimento e inclusão digital às comunidades do município por meio de ferramentas tecnológicas, disponibilizando computadores, acessórios e oferecendo cursos de capacitação com instrutores qualificados e avaliações periódicas.

Com duração de 3 meses, os cursos oferecidos são os seguintes: Introdução à Informática para a 3ª Idade e Pacote Office (Word, Excel e Powerpoint) básico, intermediário e avançado. Há ainda as formações aplicadas pela plataforma de Ensino à Distância (EaD) em parceria com a Fundação Bradesco. As inscrições devem ser feitas na própria unidade. Para obter mais informações, o telefone é 4785-3454.

"As formações são direcionadas a um público que realmente não tem condições financeiras de pagar uma escola particular", explicou a coordenadora do Nide, Adriana Rocha. Já o diretor da Associação, Felipe José dos Santos, mencionou a importância social dos cursos: "Eles irão permitir que jovens e idosos ingressem no mundo digital, que hoje é fundamental para desenvolvimento profissional, acessem serviços públicos e privados, interajam na comunicação com pessoas, entre outros, e, com isso, esperamos alcançar o maior número de pessoas possíveis", declarou ele.

"A sociedade precisa se interar da tecnologia", anunciou o secretário da pasta, Jones Donizette. "Atualmente realizamos várias coisas pela internet, como transações em bancos, compras etc., por isso os governantes precisam entender a necessidade de implantar sistemas digitais para facilitar os processos e a vida da população, além de buscar meios para promover a economia do orçamento nos serviços públicos", salientou ele.

"O governo municipal tem compromisso com o bem-estar da população e acreditamos que deste projeto sairão muitos bons profissionais, pois ele é uma porta de entrada para as oportunidadades na sociedade", finalizou o chefe de Gabinete Marco Roberto, representando o prefeito Ney Santos.

Demais autoridades presentes: Deive Reis (secretário adjunto de Gestão Tecnológica e Comunicação) e o vereador Gideon Santos.

Outras unidades do Nide:

Biblioteca Moacyr F. de Jordão – rua Nossa Senhora do Rosário, 245, Centro. Telefone: 4704-0659
Associação Pq. Pirajuçara – rua Joaçaba,102, Pq. Pirajuçara. Telefone: 4149-0900
Associação São Marcos – estrada dos Moraes, 5, São Marcos. Telefone: 4203-0396
Ceu Jardim do Colégio – rua Ursa Maior, s/n, Jd. do Colégio