Formações do Mês do Empreendedor contribuem para crescimento de negócios

Indústria e Comércio
29/11/2018 11:53

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com o SEBRAE, ACISE e ETEC, promoveu em outubro o "Mês do Empreendedor", com uma programação repleta de cursos, treinamentos e palestras, por meio dos quais os empresários e empreendedores de Embu das Artes puderam aprender e se desenvolver com um trabalho diferenciado e conteúdos práticos e teóricos. O objetivo desses encontros foi fomentar o empreendedorismo no município, de modo a impactar a economia local com a geração de novos negócios e o crescimento das micro e pequenas empresas.

A grade de cursos começou com a formação inicial em "Organização, Promoção e Recepção de Eventos", no qual os alunos tiveram conhecimento sobre toda a estrutura que envolve desde o planejamento até o pós-evento, interando-se de conceitos para um serviço de qualidade e personalizado.

A programação também contou com a "Formação Inicial em Manicure e Pedicure", com aplicação de algumas técnicas em sala de aula e a aprendizagem de alguns princípios mercadológicos fundamentais para estruturar a gestão de um negócio.

Os Cursos de Gestão Empresarial desenvolveram os temas: Planejamento e Ganhe Mercado, propiciando uma ampliação das perspectivas para conquista de espaços mercadológicos com assertividade.

Já as palestras foram ministradas para apresentar ao público o que há de mais atual e moderno no mercado, por meio dos seguintes termas: Comportamento para Inovação, Setor de Beleza; Empreendedorismo Feminino, Setor de Alimentação; Planejamento e Ação, Setor de Artesanato; Alavanque seu Negócio, Setor de Vestuário e Impulsione Suas Vendas com Marketing Digital.