16º Festival de Dança apresenta Michael Jackson no sábado (1/12)

Esportes e Lazer
29/11/2018 13:27

O "16º Festival de Dança de Embu das Artes" apresenta o espetáculo "A Magia de Michael", que acontece no sábado (1/12), a partir das 19h, no ginásio de esportes Hermínio Espósito, que fica na Alameda Fernando Batista Medina, 120, Centro. A promoção é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O evento apresentará 17 coreografias de jazz e dança do ventre com músicas do repertório do cantor e dançarino Michael Jackson. Estarão envolvidos aproximadamente 350 alunos entre 6 e 59 anos de idade que integram os seguintes projetos e locais: Pense Mais Esportes, Viva Mais Embu das Artes, IES (Instituto de Ensino e Sustentabilidade), Centro Cultural Parque Pirajuçara e CEU das Artes.

Cantor, compositor, dançarino, produtor musical e arranjador vocal, Michael Jackson é citado como um dos maiores ícones negros e considerado o grande "quebrador de barreiras raciais" por conseguir abrir as portas para a música negra no mercado popular musical. No início dos anos 80 tornou-se uma figura dominante no pop, sendo o primeiro artista negro a conseguir constantes exibições dos seus videoclips na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do videoclipe em forma de promoção musical e também de ter projetado o então novo canal na época.