Paralimpíadas da E. M. Valdelice chega a sua terceira edição

Sandra Martins
30/11/2018 17:21

A 3ª edição das Paralimpíadas da Escola Municipal Valdelice Prass, no Pq. Pirajuçara aconteceu no último dia 23/11 com exemplos de superação e solidariedade. Aproximadamente 40 crianças de diversas turmas mostraram força e garra nas modalidades corrida, salto e arremesso.

Elizabete Carvalho, mãe da Caroline, de 14 anos, estava muito feliz: Acho muito bom pra ela esse tipo de atividade.

Ela se sente acolhida pelos colegas”, falou. Caroline tem um grau moderado de deficiência mental e autismo.

Segundo a coordenadora da escola, Adriana Schimitz, disse que os pais recebem o evento com muita alegria: “As crianças ficam mais participativas inclusive em casa”, disse.  “É motivador organizar um evento tão esperado por todos”, disse o diretor Hernani.

Fotos: Thaís Araújo