Embu das Artes recebe Comissão Regional de Segurança Alimentar

Desenvolvimento Social
06/12/2018 16:21

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, foi a anfitriã da reunião ordinária da "Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável da Grande São Paulo” (CRSANS) que ocorreu no dia 27/11, no Parque Francisco Rizzo.

A CRSANS é um órgão com representação governamental e de organizações da sociedade civil. Em abril de 2013, com a edição do novo decreto de reorganização, foram criadas 16 CRSANS com o objetivo de descentralizar a discussão sobre segurança alimentar e nutricional para melhor conhecimento da realidade regional, a fim de elaborar propostas de forma participativa e respeitando a peculiaridade local.

O encontro contou com a participação de 9 municípios, dentre os 39 que compõem a Grande São Paulo. A reunião teve como finalidade discutir o planejamento estratégico de ações de processo de elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PLAMSAN) e o fortalecimento de Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional e políticas públicas da região.