Carregando

Audiência pública debateu com jovens Plano de Mobilidade do Município

Secretaria:
Planejamento
.
06/12/2018 18:16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, realizou na quarta-feira (6/12) a Audiência Pública do “Plano de Mobilidade Urbano” da cidade, que aconteceu na Escola Técnica Estadual (Etec) de Embu das Artes com a presença de cerca de 100 alunos.

Ministrada pela arquiteta Ana Paula Prado, foram apresentados planos para ciclorrotas, ciclovias, ciclofaixas, implantações de bicicletários e paraciclos, criação de vias internas com objetivo de facilitar o acesso às principais rotas e alargamento das vias.

O Plano de Mobilidade Urbana foi elaborado em atenção à Lei Federal nº 12.587/2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana e determina que todo município com mais de 20 mil habitantes deve elaborar seu plano para a orientação de obras e de desenvolvimento no município.

“A participação dos jovens é fundamental, porque é a maturidade da cidadania e dos cidadãos, que são as pessoas que futuramente vão fazer a cidade acontecer, que vivem a rotina dela e sabem o que querem. Portanto, ouvir essas pessoas é de suma e vital importância”, ressaltou Ana Paula.

Prestigiaram o evento o vereador Calinhos do Embu e o secretário adjunto de Planejamento e Meio Ambiente, João Ramos.

Colaborou Jessely Cardoso - estagiária 



Fotos: Thaís Araújo / PMEA
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005