Festa em homenagem aos 105 anos de Mestre Sakai

Sandra Martins
04/01/2019 16:07

Em homenagem aos 105 anos que Mestre Sakai completaria no próximo sábado, a Secretaria de Cultura realiza dia 5/1, uma grande homenagem ao artista terracotista.

A festa acontece no Memorial Sakai e contará com a apresentação da Folia de Reis do Jd. Marajoara.

Tadakio Sakai chegou a Embu das Artes em 1952, vindo de Tushima, Nagasaki, no Japão. Ele foi agricultor e começou a esculpir por influência de Cássio M’boy, Victor Brecheret e Bruno Giorgi.

É considerado hoje o maior escultor em terracota do Brasil. Com um imenso amor por Embu das Artes e pelo Brasil, desenvolveu com criatividade e originalidade a sua arte, que mereceu elogios, reconhecimento e foi contemplada por inúmeras premiações. Sakai faleceu em maio de 1981.

Além de desenvolver seu trabalho artístico, ele dividia seu conhecimento com diversos alunos, que também se destacaram no cenário artístico, entre eles, Tônia do Embu, que ministra aulas de escultura em terracota e leva adiante as ideias de Mestre Sakai em seu memorial.

Serviço:

Homenagem pelo aniversário de Mestre Sakai