Atendidos pelo Serviço de Proteção a Pessoa com Deficiência realizam atividades no Pq. Francisco Rizzo

Desenvolvimento Social
07/01/2019 14:42

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou no início de dezembro de 2018  atividades com intuito de promover interação entre os jovens com deficiência, suas famílias e o serviço.

Piquenique no Parque Francisco Rizzo, campeonato de bocha,  gincana entre as famílias e avaliação das atividades realizadas durante 2018 e a construção do plano de atendimento para este ano foram algumas das atividades que envolveram os 73 atendidos pelo serviço.

O Serviço de Proteção Social Especial para Pessoa com Deficiência e seus Familiares é um espaço de convivência, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários de pessoas com deficiência, desenvolvendo habilidades adaptativas e potencialidades necessárias para a inclusão social.

O serviço realiza atividades pedagógicas, artísticas e esportivas, atendendo moradores da cidade com 18 anos ou mais, de segunda a sexta-feira.

Para ter acesso a esse serviço, o interessado se inscreve e passa por avaliação da equipe técnica.

Endereço Rua Rebolo Gonzáles nº 185 – Cercado Grande – Embu das Artes