Proerd forma 350 alunos da rede municipal

Sandra Martins
08/01/2019 16:29

No final de 2018, 350 estudantes dos 5ºs anos das escolas municipais Amilton Suga Gallego e Delphina A. de Moraes, formaram-se no Programa de Resistência às Drogas (Proerd).

Estiveram presentes o secretário de Educação, Pedro Ângelo, o sargento Moacyr da 1ª CIA do 36º Batalhão da Polícia Militar e grupo PMs da Alegria.

Os estudantes fizeram ricas discussões durante os encontros com o cabo Pereira, também da 1ª CIA do 36º Batalhão da Polícia Militar, sobre tomadas de decisão consciente, consequência do uso de drogas, bullying, desenvolvimento da autoestima, controle das tensões, civilidade, resistência às pressões dos companheiros e as formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao convívio.