Prefeito assina termo de colaboração com 27 creches da região

16/01/2019 14:30

No dia 14/1 o Centro Cultural Mestre Assis foi palco para a assinatura do termo de colaboração com as Organizações Sociais (creches). Ao todo, 3.866 crianças são atendidas por esse convenio entre a Prefeitura de Embu das Artes e as 27 entidades. Essa parceria existe há 14 anos e presta apoio educacional para crianças das fases I, II e III.

“Até o momento temos cerca de 3.800 crianças atendidas, e pretendemos aumentar ainda mais, para fazer da educação da nossa cidade referência. Estamos aqui hoje assinando convênios com pessoas que muitas vezes estão ‘ tirando leite de pedra’, para cuidar das nossas crianças mas não deixam de fazer um excelente trabalho com elas . À vocês meu muito obrigado” disse o prefeito Ney Santos.

“Nós precisamos avançar e atender mais crianças. Hoje, somente 60% das crianças são atendidas em tempo integral. É um ano de muita expectativa e muita melhora na educação, o avanço que a cidade vem conquistando é graças ao olhar dos gestores que, mesmo diante da dificuldade financeira, colocam a educação em primeiro lugar”, disse o secretário de Educação, Pedro Ângelo.

Também participaram da assinatura do termo de cooperação o presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado, e os vereadores Joãozinho da Farmácia e Gerson Olegário.