Carregando

GCM resgata 32 animais e detém homem por maus tratos

Secretaria:
Segurança Pública
.
17/01/2019 16:16


A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes (GCM) recebeu dia 15/1 a denúncia de um criador clandestino de cães da raça bulldog. Além dos cachorros, os guardas encontraram 15 ouriços pigmeus, e dois pássaros em condições também muito precárias.

O proprietário do local confessou que realizava comércio ilegal de animais e ainda admitiu não ter condições de criá-los. Os animais estavam machucados e doentes.  O crime ainda contou com o agravante de envolver animais silvestres. O homem foi autuado e responderá na Justiça pela prática dos atos abusivos contra os animais.

Os bichos foram resgatados com o auxílio de uma médica veterinária, que realizou exames, além da equipe da Zoonose da cidade. Os cães ficaram sob os cuidados de protetores da região,que também participaram da ação, e os animais silvestres foram encaminhados para parques estaduais, retornando ao seu habitat natural.



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005