Carregando

118 apartamentos são entregues a famílias que viviam em área de risco

Secretaria:
Governo
Pró-Habitação
.
26/02/2019 15:22

Sob forte chuva, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, entregou no sábado, dia 23/2, 118 apartamentos no Jd. São Marcos.  A ação beneficiou mais de 500 pessoas.

As famílias que viviam em área de risco estavam desde 2001 esperando a entrega dos apartamentos.  As casas onde essas pessoas moravam serão demolidas para a construção de praças e quadras no local.

“Essa chuva é para lavar todos os momentos ruins que vocês passaram. Eu estou vendo lágrimas no rosto de algumas pessoas, e são de emoção, em saber que a chuva não vai levar seus móveis e suas casas embora. Essas lágrimas são o combustível para fazermos o que estamos destinados a fazer pela nossa população. Eu me sinto imensamente feliz”, disse o prefeito Ney Santos.

As unidades tem 50m² divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, o prédio conta com espaços de lazer com mini quadras e espaço para festas.

O sonho da casa própria se realiza

O morador Adriano levantou a multidão quando disse que “antes, quando chovia, a paz não reinava na casa, a lama poderia levar tudo, mas agora, a sensação é outra.”

“Eu estou muito contente com a gestão do Ney Santos, ele é muito trabalhador, obrigada a todos que fizeram qualquer esforço para entregar nossas casas hoje, agora estamos tranquilos e em paz,” disse a moradora Maria Aparecida.

“Muita gente falava que não ia sair, e eu falava pra mim mesma, vai sair Deus, por que eu preciso colocar meus filhos e netos em um lugar melhor. E assim fomos levando a vida, com ratos, baratas, passeando dentro de casa, ninguém dormia em casa com medo. Eu me sinto realizada agora, eu choro a noite de emoção, às vezes eu me imagino já morando lá”, disse a moradora Vilma Alves Lima, que morou com 4 filhos e 8 netos em um barracão, e após 18 anos de espera vai se mudar para o apartamento.

Prestigiou o evento o deputado federal Vinicius Carvalho, os vereadores: Hugo Prado, Carlinhos do Embu, Bobilel Castilho, Gerson Olegário, Gilson Oliveira, Índio Silva, Doda Pinheiro, e Ricardo Almeida.

Colaborou, Jessely Cardoso, estágiaria



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005