Carnaval: Todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente

Desenvolvimento Social
01/03/2019 17:48

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Embu das Artes informa que a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), lançou a Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval.

Com o tema “Respeitar. Proteger. Garantir – todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente”, a ação tem como objetivo conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violência, especialmente a exploração sexual, o trabalho infantil e o uso de álcool e drogas por crianças e adolescentes. Além disso, busca alertar para o combate à violação de direitos de meninos e meninas em situação de rua e para os riscos de desaparecimento de crianças.

Essas são as violações mais comuns contra crianças e adolescentes em períodos de grande movimentação turística no país. Para alertar sobre os casos suspeitos, os cidadãos podem utilizar o Disque 100 (Disque Direitos Humanos). Além da ligação gratuita, o serviço também pode ser acionado por meio do aplicativo Proteja Brasil e site Humaniza Redes. Também é possível acionar o Conselho Tutelar da cidade.

Em caso de suspeita de violência contra crianças e adolescente denuncie pois protege – los é dever de todos.

Telefones e endereços uteis:

Conselho Tutelar I: Rua Machado de Assis, 57, Jardim Maranhão  (Centro)

Fone: (11) 4704-4544 e 4781-0771

Conselho Tutelar II: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 2022, Jardim Santo Eduardo

Fone: (11) 4778-5608 e 47785605

Guarda Civil Municipal – GCM: Avenida Elias Yazbek, 824, Centro

Fone: 153

CREAS: Rua José de Alencar, 61, Jardim Maranhão (Centro)