Prefeitura lança Programa de Aceleração de Investimentos na Saúde nesta sexta, 8/3

Adriana Monteiro
08/03/2019 10:20

A Prefeitura de Embu das Artes vai lançar nesta sexta-feira, dia 8/3,  às 19h, o Programa de Aceleração de Investimentos na Saúde, o Pais, em evento aberto ao público no Centro Cultural Valdelice, no Parque Pirajuçara. No evento, o prefeito Ney Santos pretende anunciar as novas medidas na área da saúde, e também será apresentada a Carreta da Saúde, que será implantada para zerar as filas de consultas nas UBS’s do município.

Dentro dos assuntos que serão abordados, estará a troca da empresa que gerencia os serviços essenciais e emergenciais na cidade, a licitação da empresa de remédios, polo de especialidades e a reforma do Pronto Socorro Central.

A Carreta da Saúde vêm com a proposta de zerar as filas de consultas nas unidades básicas de saúde do município. Ela vai funcionar atendendo as demandas dos bairros, ou seja, cada fim de semana ela será destinada para um bairro seguindo o cronograma pré-definido pela Secretaria de Saúde, oferecendo atendimentos nas especialidades de clínico geral, ginecologista, pediatria, dentista e oftalmologista. Para receber atendimento, o munícipe deve aguardar a ligação da sua unidade de referência que vai informar data e horário.

A carreta ainda vai oferecer os serviços de aferição de pressão, dextro, corte de cabelo gratuito, atividades infantis, além da Ouvidoria Itinerante, que vai receber as reclamações da população.

Participe do lançamento oficial do programa e fique sabendo todas as novas medidas que serão anunciadas e oferecerão uma saúde com mais qualidade aos embuenses.