Carregando

Encontros do Renda Cidadã acontecem no Cras

Secretaria:
Sandra Martins
11/03/2019 11:43

A Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente, com os Cras Fátima, Vazame e Pinheirinho, realizaram encontros com os beneficiários do programa estadual Renda Cidadã, que tem como objetivo atender famílias em situação de pobreza, com renda mensal familiar de até meio salário mínimo nacional.

 Este programa tem como objetivo promover a autossustentação e a melhoria na qualidade de vida da família beneficiária do programa; possibilitar o acesso à rede de serviços públicos existentes, em especial, aos de saúde, educação e assistência social; e promover a intersetorialidade e complementaridade das ações sociais do Poder Público.

 Mensalmente, todos os Cras do munícipio promovem encontros com beneficiários do programa, a fim de trabalhar temáticas que contribuam na potencialização de recursos pessoais e familiares, e que visem desenvolver habilidades necessárias para a superação de diversos tipos de vulnerabilidades.

 No Cras Pinheirinho, no último mês o tema foi “Economia Doméstica”, atrelado a uma oficina onde foram confeccionados porquinhos (cofrinhos) com material reciclado.

Para mais informações sobre o programa, procure o Cras mais próximo do seu domicílio.

Colaborou Jessely Cardoso, estágiaria 



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005