Carregando

Fila Zero no seu Bairro realiza mais de 600 atendimentos no Dom José

Secretaria:
Saúde
Adriana Monteiro
11/03/2019 16:41
O recém-lançado projeto do Fila Zero no seu Bairro, nos primeiros dias realizou mais de 600 atendimentos na carreta que ficou nos dias 9 e 10 de março, no Jardim Dom José. Os moradores passaram em consultas de ginecologista, pediatra, clínico geral, oftalmologista e dentista. Na próxima semana, a carreta estará em outro bairro pré-definido pela Secretaria de Saúde.
 
A carreta é equipada com os consultórios médicos e possui plataforma de acessibilidade para os deficientes físicos. Após o atendimento caso necessite o paciente já tem seu exame marcado pela equipe de agendamentos na mesma hora. A ação conta com os profissionais da prefeitura e do Cejam, que realizam também a triagem com os serviços de aferição de pressão e dextro. Uma ambulância fica no local para eventuais emergências, no caso do paciente precisar ser encaminhado para UPA ou Pronto Socorro Central.
 
O projeto tem o objetivo de zerar as filas de espera por consultas médicas nas unidades básicas de saúde do município, dessa forma, o munícipe deve manter seus dados cadastrais atualizados na sua UBS de referência e aguardar o contato telefônico, que vai informar dia e horário da consulta. Pensando nos trabalhadores, o serviço da carreta é feito aos sábados e domingos.  
 
Neste final de semana, os serviços sociais foram realizados pela Associação do Jardim São Marcos. São oferecidos corte de cabelo gratuito, design de sobrancelha, além das atividades infantis. A Ouvidoria Itinerante também esteve presente para registrar as demandas da população. “Eu gostei muito do atendimento. Passei minha família toda hoje, eu no ginecologista e minhas filhas no pediatra. Já saí com meus exames marcados, agora só aguardar”, falou a moradora Lúcia, do Jardim Santo Eduardo.


Fotos: Thaís Araújo / PMEA
TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005