Carregando

Desenvolvimento Social dobra número de agentes de abordagem social

Secretaria:
Desenvolvimento Social
.
13/03/2019 11:58

 A Secretaria de Desenvolvimento Social duplicou o número de agentes sociais que atuam no Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas).

A Abordagem Social é um serviço de proteção social especial, que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, como trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes em situação de rua.

Os agentes sociais do Seas realizam abordagens nas ruas, praças e demais espaços públicos do município, identificando as situações de vulnerabilidade social e encaminhando aos equipamentos públicos para atendimento.

As pessoas em situação de rua são encaminhadas ao Centro Pop, onde recebem atendimento psicossocial, são orientadas e auxiliadas a obterem a 1ª e 2ª via de documentos pessoais, têm espaço para higiene pessoal e para lavar roupas, fazem quando necessário inscrição no Cadúnico, acessando o programa de transferência de renda Bolsa Família e realizando a construção de um plano individual para superarem a situação de rua.

Nem todas as pessoas em situação de rua aceitam os encaminhamentos propostos pelo Seas, mas a atuação dos profissionais busca se aproximar gradualmente dessas pessoas, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito, que permita encaminha-los futuramente ao atendimento.

O Serviço do Seas pode ser acionado nos telefones 4781 5896 (Creas) ou 4203 4366 (Centro Pop).

Colaborou, Jessely Cardoso estágiaria



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005