Desenvolvimento participa de reunião na Conab em São Paulo

Desenvolvimento Social
02/04/2019 15:52

A Secretaria de Desenvolvimento Social, participou no dia 21/3, de  reunião na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Superintendência Regional de São Paulo, com a presença de vários representantes de Bancos de Alimentos do Estado de São Paulo e da Sociedade Civil.

A reunião teve como objetivo compartilhar  experiências sobre ações e programas de Abastecimento Social - Doação de Alimentos promovidos pela Gerência de Operações. Na oportunidade o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) da cidade de Campinas apresentou um balanço sobre as doações e de trabalhos realizados no ano de 2018, e compartilhou experiências referente a captação de alimentos recebidas do Ceasa de Campinas.

Em Embu das Artes, o programa de Segurança Alimentar e Nutricional é uma política pública que visa o combate à fome e o desperdício de alimentos, coordenando projetos importantes como o Restaurante Popular Josué de Castro e o Banco de Alimentos Betinho.