Jardim São Marcos recebe Fila Zero no seu Bairro

Adriana Monteiro
02/04/2019 17:19

Mais de mil atendimentos foram realizados neste final de semana nos dias 30 e 31/3, no Jardim São Marcos, dando continuidade no projeto Fila Zero no seu Bairro, que tem como objetivo zerar as filas de espera por consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O balanço do primeiro mês de atendimentos da Carreta da Saúde foram mais de 3 mil pacientes em diversas especialidades, sendo elas oftalmologia, dentista, pediatra, clínico geral e ginecologia. Além dos serviços gratuitos de corte de cabelo, design de sobrancelha, aferição de pressão e dextro. No mês de março, os atendimentos aconteceram no Jardim Dom José, Nossa Senhora de Fátima, Santa Tereza e São Marcos.

O Fila Zero no seu Bairro, que faz parte do Programa de Aceleração de Investimentos da Saúde, tem o objetivo de zerar as filas de espera por consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde do município e, para isso, o munícipe deve manter seus dados cadastrais atualizados na sua UBS de referência e aguardar o contato telefônico, que vai informar dia e horário da consulta.

Pensando nos trabalhadores, o serviço da Carreta é feito aos sábados e domingos. Todos os bairros serão contemplados no projeto e a Carreta estará cada final de semana em um bairro pré-definido pela Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com a demanda da região.

Fotos: Thaís Araújo / PMEA