Logo Prefeitura de Embu
Serviços Disponíveis

Campanha de Vacinação contra gripe começa dia 10/4 para grupo prioritário

A partir de 10 de abril, quarta-feira, gestantes, puérperas e crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses  já podem se vacinar contra a gripe. A vacina estará disponível em todas as 16 unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A partir de 22/4, é a vez de idosos, profissionais de saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas (conferir na unidade quais foram contempladas) e professores. Até 31 de maio, ambos os grupos podem tomar a dose.

Segundo Leonardo Marcolan, coordenador da Vigilância Epidemiológica, a meta é vacinar cerca de 48 mil pessoas, sem contar o grupo de doentes crônicos. A gripe é uma doença altamente contagiosa, de fácil disseminação, que pode trazer severos danos à saúde, podendo levar à morte. A doença tem um período maior de transmissão nos meses de outono e inverno e a melhor forma de prevenção é a vacina.

O Dia ‘D’ de Mobilização Nacional está programado para sábado, 4 de maio, com funcionamento de todas as unidades básicas de saúde, das 8 às 17h. É importante não se esquecer de levar o cartão do SUS, um documento de identidade e a carteirinha de vacinação. Não deixe para a última hora. Mais informações: (11) 4785-3540/3541.