Desenvolvimento apresenta atividades pela conscientização do autismo

Desenvolvimento Social
09/04/2019 16:05

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou atividades para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado dia 2/4.

O Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPD), promoveu roda de conversa com a temática, além de oferecer aulas de relaxamento e de dança.

A instituição Três AAA também ofereceu roda de conversa e também de capoeira, na associação Zuma Luma. Além disso, durante todo o mês haverão palestras nas escolas da cidade, conscientizando sobre o autismo.

No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo.

Veja os locais onde o serviço de estimulação para os autistas pode ser encontrado:

• CED  Armando Vidigal na Rua Augusto de Almeida Batista, 354, Jd. São Marcos, tel. 4149-6203.
  • No Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência, à Rua Rebolo Gonzáles, 185, tel.  4244-4925.
  • Associação de Atendimento aos Autistas - Três  AAA. Rua Embu Guaçu, 31 Pq. Pirajuçara, tel. 47783104 (parceira do governo municipal).
  • Projeto Desenvolver na UBS Independência - Estrada de Constantinopla, 1200, tel. 4244-8697.
  • Conviver - Parque Rizzo - Rua Alberto Giosa, 320, (inclusão social).