Reajuste na tarifa de transporte público

Mobilidade Urbana
11/04/2019 12:16

A Prefeitura de Embu das Artes comunica o reajuste da tarifa do transporte coletivo municipal urbano, considerando que o último ocorreu em janeiro de 2017.

O aumento será de 5,3% do valor atual da passagem, índice menor que o período acumulado da inflação considerando a data do último aumento concedido (janeiro de 2017), que somariam 7,5%.

Devidos os constantes aumentos de combustível, e demais insumos, que influenciam diretamente na prestação do serviço de transporte público e acarretam o desequilíbrio econômico financeiro para manutenção dos serviços, foi necessário reajustar o valor.

A empresa de transporte coletivo Transartes solicitou reajuste da tarifa para R$ 4,43, porém, a municipalidade negociou o reajuste e, a partir de 22/4, a tarifa passa para R$ 4, com base na tabela Geipot, que calcula o valor da passagem da seguinte forma: custo total dividido pelo número de passageiros.