Segundo o prefeito de Embu Prefeito, a população menos favorecida não quer esmola e sim oportunidade para aprender, pois todos têm capacidade de concluir os estudos e obter um bom emprego. "Parabenizo os alunos da EJA porque estão agarrando uma oportunidade que o governo municipal está oferecendo", ressaltou o prefeito.
Dados do Censo 2000 apontam que 7,7% dos habitantes de Embu com 15 anos ou mais eram analfabetos absolutos. Com base nessa informação, os programas de alfabetização realizados pela Prefeitura têm contribuído com a redução desse índice. Prova disso, é a formação de mais de 12 mil pessoas nos cursos do MOVA (Movimento de Alfabetização de Adultos) e da própria EJA.
Na ocasião, também prestigiada pelo vereador Manoel Raimundo, os alunos das escolas municipais Jequitibá e Nilza Prestes também receberam o kit escolar. Estes materiais serão distribuídos nas 23 escolas municipais onde o curso é ministrado. Informações sobre como participar do programa de alfabetização, ligue para 4704-2688 e 4785-3549.