Carregando

Exposição de fotos da Paixão de Cristo abre dia 10 de maio

Secretaria:
Cultura
Daniela Karin
07/05/2019 11:11

Ao longo de três meses, o fotógrafo Jaoudat Nagi acompanhou todos os preparativos da encenação da Paixão de Cristo de Embu das Artes, bem como o espetáculo que levou mais de 7 mil pessoas ao Parque Rizzo, com realização da Secretaria Municipal de Cultura. Foi a partir daí que surgiu a ideia de fazer a exposição “A Paixão sob o olhar de um fotógrafo”, assim mais pessoas podem ter oportunidade de conhecer os bastidores do grandioso espetáculo. Do arquivo de mais de 2.000 fotos, Nagi selecionou 150 imagens (coloridas e P&B) que ficarão expostas no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, de 10 a 26 de maio.

É a primeira exposição de Nagi, de 21 anos, que teve certeza sobre a profissão que seguiria numa viagem de três meses que fez com o pai ao Líbano. Na vila de Kfar Zabad, distante a 65km da capital Beirute, trabalhou numa produtora de casamento, tendo ainda mais contato com a fotografia. No Jardim São Luiz, em Embu das Artes, onde mora, só tinha feito freela até então. “Acho que na verdade eu herdei essa paixão da minha mãe que ficava fotografando a gente (se referindo a ele e ao irmão) quando pequeno” – afirma Nagi, que também tem seu primo Alan Taha como referência.

Há oito meses, junto com mais três sócios, abriu a agência Cacto Azul. “Participar da Paixão de Cristo foi um aprendizado muito grande. Registrei toda a produção até a encenação final. Captei todo detalhe, produção do cenário, nervosismo dos atores” – explica Jaoudat Nagi, que, atualmente, cursa Administração e integra a equipe da Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação de Embu das Artes.

Serviço:
Exposição - A Paixão sob o olhar de um fotógrafo, de Jaoudat Nagi
Abertura dia 10 de maio, às 19h
Centro Cultural Mestre Assis do Embu
Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes 
Em cartaz até 26 de maio, das 8 às 17h
Telefone: (11) 4781-4462

 

 



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005